terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estado de Letargia I

Estava vendo o Jornal Nacional quando me deparei com a matéria sobre o lobby no Ministério da Casa Civil, o mesmo que foi ocupado pela candidata Dilma Rousseff, líder nas pesquisas.
O que me deixou mais estarrecido é que como antes, ninquém será puniddo e a culpa cairá sobre quem denunciou. Até porque não há como provar, já que quem investiga é quem mais tem interesse em esconder os trambiques dos seus seguidores, ou seja, o próprio governo.
Estamos vivendo um estado de letargia no nosso país, perdemos a nossa capacidade de indignação, de revolta.
O atual governo conseguiu de forma branda calar o povo brasileiro, bastou dar algumas migalhas para quem tem fome e deixar ganhar dinheiro quem tem goela grande.
O bolsa família amordaça a população sofrida; as vantagens econômicas calam a elite brasileira e a corrupção solta nas esferas governamentais fazem com que novos ricos banquem o silêncio dos bons.
O Brasil está entrando num túnel sem luz. Estamos caminhando para um futuro incerto e quando a população acordar saberá o tempo perdido na história e o mal que o "hoje" está fazendo para a sociedade.
Perdidos em nosso próprio silêncio, apoiamos os desmandos de uma ditadura cruel que aniquila qualquer crescimento humano.

Um comentário:

  1. OLÁ TORTA DE LIMÃO.

    PAROU PORQUE, POR QUE PAROU!
    EXCELENTE MATÉRIA, VOU POSTAR NO MEU BLOG.

    ANS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Aguardo o seu comentário para este post.