sábado, 15 de maio de 2010

Isso é cultura! Isso é respeito! Isso é paixão!

Estou assistindo ao jogo do Milan contra a Juventus - 3X0 Milan.
Bem o mais impressionante não é o resultado do jogo, até porque o Milan não foi campeão do Calccio e pelo contrário, fez uma péssima participação, apesar dos grandes jogadores do time o que resulta na saída do treinador Leonardo que pediu para deixar o comando técnico.
E é justamente essa saída que proporcionou uma cena emocionante do mundo do futebol. Após o fim da partida os jogadores chamaram o treinador e no meio do campo o abraçaram e fizeram reverência ao seu comandante e junto a torcida várias faixas de "Grazie Leo" - Obrigado Leo e outras homenagens. Apesar de toda a paixão dos torcedores com os seus times, deram a maior prova de respeito ao profissional e ao ídolo, que quando jogador foi vitorioso, como dirigente também. Lá não prejulgam os seus ídolos pelos resultados. O que vale é o profissional, o homem. Maior prova de consciência e respeito ao passado.
É bem parecido com as nossas atitudes tanto no esporte quanto na nossa vida particular. Estamos engatinhando nos quesitos cultura, respeito e história.

Um comentário:

  1. OLÁ TORTA DE LIMÃO.

    QUARTO MUNDO É ISSO MESMO. VAMOS CUSTAR A ANDAR.
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Aguardo o seu comentário para este post.