quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um time de reservas que não tem reservas

Essa nossa seleção é uma piada mesmo. O nosso tosco treinador que nunca havia treinado nem escolhinha de futebol de botão convocou um time que tem a sua cara. Ele esquece que futebol é paixão, transpiração, pura emoção e que a torcida procura sempre o espetáculo, a idolatria.
Essa seleção burocrática, sem ídolos, teve preservado o compromisso com o seu técnico e não com o torcedor ou o país. Mas ela tem uma particularidade. A grande maioria dos jogadores que serão titulares estão na reserva em seus respectivos clubes, sem jogar e excetuando a zaga brasileira, os que estão atuando estão numa ladeira abaixo. Kaká, Elano, Júlio Batista, Kleberson, Felipe Melo, Robinho, isso mesmo Robinho era reserva na Inglaterra e só é titular no Santos por questões contratuais.
Os nossos "titulares" tem seus "reservas" que merecem. Sai Elano entra Gilberto Silva, sai Kaká entra Júlio Batista, sai Robinho entra Nilmar, e assim vai, um "reserva" por outro reserva.
A Copa do Mundo é um torneio de apenas sete jogos, onde só pode ser derrotado uma única vez na fase inicial. Os nossos jogadores estão sem ritmo de jogo e vão ter dificuldades de "entrar" no jogo.
Outro problema crônico que vejo nesse time é a quantidade de jogadores do meio de campo que são carregadores de piano, peões de obra que somente sabem carregar a massa, mas não sabem criar  a grande obra de arte. São os volantes que andam numa única direção, não sabem mudar o rumo da barca.

O Dunga irá criar um novo esquema tático o 7-1-2, isso quando o Kaká estiver em campo, quando ele sair teremos o 8-0-2. É a inovação do futebol.

Um comentário:

  1. OLÁ TORTA DE LIMÃO.

    VAI SER INOVADOR ASSIM LÁ NA PQP.MAS COMO ELE TEM O APOIO DO IMPERADOR LUÍS 51 E GANGUE, COM TODA CERTEZA O BRASIL CHEGARÁ EM QUINTO.
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Aguardo o seu comentário para este post.