sábado, 21 de julho de 2012

Telefonia móvel no país

Estava lendo a matéria sobre a suspensão nas vendas de novas linhas das operadoras Tim, Claro e Oi. Bem, somente num país como o nosso podemos vivenciar atos como esse, já que em países desenvolvidos o próprio povo teria tomado uma providência e excluído essas operadoras do seu mapa, mas no Brasil as coisas são diferentes, até porque não há opção como a que existe em Nova Iorque, com dezenas de operadoras. Esses problemas com a nossa telefonia móvel já se arrasta por vários anos, pegamos o telefone tentamos fazer uma chamada e não conseguimos, e as operadoras, mesmo defasadas tecnologicamente, continuam a fazer promoções pra aumentar o seu mercado, numa "guerra das operadoras" e investimento "zero" em melhorar a tecnologia.

Vendo a explicação da Anatel, com relação a Tim, havia um ano que o órgão regulador vinha notivicando a operadora, que tinha um lapso de melhora.

Eu sou usuário da Vivo e não entendo o porque dela não estar com suas vendas bloqueadas também, já que sofro do mesmo problema dos usuários das outras. Não consigo completar uma chamada de primeira, minha linha fica fora de área, a navegação é de quinta categoria, parece aquele tempo da internet discada, ou seja, sofro os mesmo agrouros dos outros usuários, mas a operadora que eu uso não está penalizada. Das duas uma, ou a Anatel quer beneficiar algum grupo empresarial ou sou o único no país que sofre com a Vivo.

Se há algum usuário da Vivo que sofra o mesmo que eu, favor manifestar-se.

Um comentário:

  1. Vendo hoje a charge do dia, a presidente está cobrando o por que da vivo não ter sido penalizada, pois vc não é um privilegiado o meu vivo também não funciona. Tenho um blackberry que pra navegar é uma merda, demora, a internet é lenta.

    ResponderExcluir

Aguardo o seu comentário para este post.