terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuvas destroem o Rio

O Rio acabou.

Chuvas arrasam a cidade, deixando um rio de lágrimas no carioca, povo tão sofrido pela falta de sensibilidade de governos que somente importam com o seu umbigo. Antes os desmandos aconteciam na zona norte e no subúrbio da cidade, hoje a zona sul, celeiro dos endinheirados, teve a sua cota de sofrimento, mostrando que as suas atitudes de prover as contas em paraísos fiscais tem consequencias catastróficas, juntando o rico e o pobre no mesmo sofrimento. A única diferença é que o rico tem suas vantagens, o pobre só desalento.
 
O pior é ouvir os nossos líderes discutindo quem deveria assumir a paternidade do filho feio, "a culpa é sua..." "você deveria ter feito isso..." "a culpa é de quem mora nas encostas..." e assim vai, mas esquecem que a responsabilidade de provir a ordem pública é do mesmo governante que hoje busca o culpado pela sua incompetencia de quebrar os dogmas e investir realmente onde é necessário. Sair da zona rica e beneficiar quem precisa.

Vamos a história recente...

Onde começou as UPP`s? Nas favelas da zona sul.
Onde começou as UPA`s? Nos bairros da zona sul.
Onde existe ruas arborizadas e asfaltadas? Na zona sul.

Era a segregação imposta pelos despotas que não permitiam que as peças se juntassem até que veio o imponderável e misturou todas elas.

Carioca, vamos reagir a estes desmandos e voltar a ser aquele povo que lutava pelos seus direitos, que discutia o seu destino e não deixava ser influenciado e manipulado pelo wiskie da zona sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguardo o seu comentário para este post.