segunda-feira, 5 de abril de 2010

Oposição reage e diz que discurso de Dilma é 'descompensado e terrorista'

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), classificou de "descompensado e terrorista" o discurso da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, nesta segunda-feira. 

No primeiro compromisso público após sua desincompatibilização do cargo de ministra-chefe da Casa Civil, Dilma não poupou críticas à oposição . Ela disse que "falsos cordeiros" prometem continuidade ao governo Lula.

Para o tucano, o tom mais agressivo da ex-ministra seria um reflexo à retomada da trajetória de crescimento da candidatura Serra, que pesquisas do PSDB teriam detectado. 

- Uma pessoa não sai para o confronto aberto se não tiver necessidade de fazer isso. Acredito que a ex-ministra começou a perceber algumas complicações eleitorais que já identificamos em pesquisas internas e indicam que ela está perdendo intenções de votos. Por isso esse discurso descompensado e terrorista - alfinetou Guerra. 

Na avaliação do presidente nacional do PSDB, a ex-ministra começa mal sua pré-campanha e deixa transparecer seu temperamento agressivo. 

- A ministra começa muito mal. Não faz bem subestimar adversários e muito menos ameaçá-los. Neste seu primeiro ensaio de pré-campanha, começa a explicitar uma agressividade que já havíamos identificados nela - acrescentou Guerra. 

Numa reação à entrevista que a ex-ministra concedeu ao jornal "Estado de São Paulo", na qual disse estar pronta para o debate ético com a oposição, o senador tucano propôs que ela comece explicando onde foi parar a montanha de dinheiro usada pelos "aloprados" do PT na campanha de 2006. 

- Esse debate ético que a ex-ministra propõe é uma fraude. Afinal, foi o atual governo que inviabilizou o instituto das CPIs no Congresso Nacional e é o mesmo que ignora sistematicamente as alertas do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre obras superfaturadas patrocinadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Continuamos esperando ainda uma explicação sobre o destino dos aloprados do PT - cobrou Guerra.


Apesar dos marqueteiros tentarem mudar a essencia da ex-ministra, ex-guerrilheira, o seu instinto fala mais alto, ela não consegue ficar na aquietude da doçura, mas é um animal enjaulado prestes a explodir. 

2 comentários:

  1. OLÁ TORTA DE LIMÃO.

    EXCELENTE MATÉRIA. É ISSO QUE INCOMODA E INCOMODARÁ MUITOS PEDROS E BAJULADORES DA VIDA.
    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por divulgar o meu blog. Veja os outros posts, como o do Cabral e a receita de rocambole

    ResponderExcluir

Aguardo o seu comentário para este post.