terça-feira, 6 de abril de 2010

A Cidade e o Caos...

Lendo as manchetes dos jornais, me apavoro com o que está acontecendo no Rio de Janeiro e região Metropolitana.

Quando leio uma notícia em que a mãe de um aluno invadiu uma escola para agredir a diretora, por essa estar tentando fazer o papel dos pais - que é educar, vejo que estamos entrando num buraco negro.

O Rio passa por uma crise moral e ética, que afeta toda a população. O lixo que jogamos nas ruas, o estacionamento inadequado, esse jeito malandro de levar as coisas, o desrespeito ao idoso, o jeitinho carioca, são heranças de um povo sem rumo, que caminha entre a bala perdida e a blitz da polícia.


A região metropolitana do Rio, vem sofrendo há anos um descaso político. Reflexo de uma sociedade corrompida que depreda um templo da educação, bate em diretora com o intuito de defender a sua cria - futuro marginal, pois onde não há limite moral e não há exemplo, tudo vira barbárie.

O carioca está tão apático e permissivo, que discute quem é o melhor entre o corrupto e o amoral, briga porque o seu time não venceu o jogo na final, ou quem é melhor a rainha da bateria, a da escola A ou B.

Perdeu o parâmetro sobre direitos humanos, desenvolvimento, qualidade de vida. Ah! Tem samba e funk com cerveja está tudo ok!

Esse mesmo povo que antes lutava por seus direitos, agora apático e derrotado aceita as imposições de uma sociedade falida, como se a mínima migalha já resolvesse os seus problemas, e se o "bacana"rouba, por que eu não posso roubar e bater na professora?

Fazendo uma analise fria, por conta da chuva que caiu desde a tarde de ontem, constato que é a Ira de Deus sobre um povo que admite que os seus pares nunca erram, errado está quem escreveu a Bíblia.

Um comentário:

  1. OLÁ TORTA DE LIMÃO.

    O RIO ERA O RIO ATÉ A CHEGADA DO HOMEM QUE "VIROU O CARRO, VIROU MINHA VIDA E ME TORNEI DEUS" SÓ PODE SER PIADA DE GAROTINHO.
    OS FLUMINENSES (NÃO É O TIME) TÊM QUE REENCONTRAR SEU NORTE QUE É A TERCEIRA VIA. LUGAR DE CABRAL É PARIS E DE GAROTINHO É BRINCAR COM SEUS COLEGUINHAS NA HORA DO RECREIO.
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir

Aguardo o seu comentário para este post.